(41) 3099-3507 de 8h às 18h / 3099-3501 de 18h às 8h | (41) 99616-1295

Clínica Liberty – Psiquiatria, Psicologia e Tratamento de Dependência Química.

Solicite atendimento

Nossa clínica possui equipe multidisciplinar e ampla estrutura com alto padrão para auxiliar no tratamento psiquiátrico, psicológico e de dependência química com atendimento e plantão 24 horas.





Não se preocupe, odiamos SPAM. Suas informações serão mantidas em sigilo absoluto.
Grupos

A Clínica possui atendimento para pacientes de outras localidades online, em grupo ou individual. Preencha o formulário.

Atendimento Ambulatorial

Esse tipo de atendimento é destinado a pacientes que não precisam de internação integral.

Internação sem burocracia

Contate-nos sem demora se o paciente pôr a própria vida ou de outras pessoas em risco.

Dúvidas relacionadas a Clínica Ambulatorial Liberty

A Clínica Ambulatorial Liberty se destina ao atendimento ambulatorial mais intensivo, tem um conjunto de atividades psicoterapêuticas visando a manutenção da abstinência. São grupos terapêuticos de Habilidades Sociais, Espiritualidade, Prevenção à Recaída e Psicoterapêutico. Todos com a finalidade de ajudar na reinserção social e familiar do paciente.

As atividades realizadas na Clínica Ambulatorial Liberty são destinadas a dependentes químicos de álcool e drogas, que estão abstinentes, buscam mantê-ser em recuperação e sobriedade. Após a desintoxicação das drogas, o paciente é encaminhado  para a Clínica Ambulatorial Liberty para continuidade do tratamento.

Como entendemos atualmente, a dependência química não tem cura. Exige que o usuário de drogas mantenha o controle e a abstinência. Assim, não há como definir um tempo exato para todos os dependentes. Como se trata de uma etapa intermediária entre a desintoxicação e a manutenção da abstinência, a Clínica Ambulatorial Liberty não tem como avaliar o tempo necessário para os dependentes químicos.

Os grupos de apoio familiar foram criados na Clínica Ambulatorial Liberty para participar do tratamento do dependente químico. Os grupos de apoio família têm horários e dias diferentes dos pacientes, passando pelo processo de informar sobre a codependência, habilidades de enfrentamento, mudanças de hábitos na família e prevenção a recaída. Entender como dar o apoio necessário e também receber o apoio da equipe multidisciplinar.

Dúvidas relacionadas à internação em tempo integral na Clínica de Internação Liberty

O tratamento em tempo integral é a internação do dependente químico após avaliação de um profissional, ocasião em que é determinado o período de tratamento, tendo o objetivo de promover a desintoxicação. Com apoio da equipe multiprofissional, com apoio médico e psicológico, o dependente e a família se recuperam da crise para seguir com o tratamento na Clínica Ambulatorial Liberty.

O tratamento deve ser individualizado, uma vez que a doença apresenta níveis diferentes de gravidade, exigindo durações específicas com tratamento personalizado.

A indicação é determinada pelo médico, podendo também ser solicitada pela família ou pelo próprio dependente, sendo avaliado por uma equipe técnica que decidirá pela internação.

No caso de ser uma internação voluntária, o dependente poderá pedir sua alta, sendo liberado do programa após avaliação de seu progresso com a família, tendo o consenso de todos. Caso seja involuntária, a alta somente poderá ser dada mediante autorização do responsável familiar do dependente.

EQUIPE DE MÉDICOS
DRA. DIANE LEAL SANTOS DIANE LEAL SANTOS – CRM-PR 27809
DRA. DANIELE ALVES – CRM-PR 37.367
DR. LUIZ ANTONIO MARQUES DE MENDONÇA – CRM-PR 6.929
DR. LUCAS DA SILVA LIAO – CRM-PR 44648
DR. LEONARDO BASSANI – CRM-PR 37.455
DR. ANDRÉ BASSO – CRM-PR 37.442