Conheça a Clínica Liberty

Somos uma Clínica de Recuperação com foco no tratamento de dependência química, psiquiatria e psicologia com 40 anos de experiência e mais de 20 mil tratamentos realizados.

Instituição

Bem-vindo a Clínica Liberty

Somos uma Clínica especializada no tratamento de dependência química, psiquiatria e psicologia. Com 40 anos de experiência, já realizamos mais de 20.000 tratamentos e temos índice acima da média de 85% de sucesso em recuperação. Temos duas unidades: A Clínica de Internação Liberty em Piraquara (região metropolitana de Curitiba) e a Clínica Ambulatorial Liberty em Curitiba.

Os serviços de atendimento ao hóspede/paciente contam com uma equipe de 50 profissionais, entre técnicos e colaboradores de apoio administrativo. Altamente qualificados no tratamento e na recuperação do dependente químico que formam uma equipe multidisciplinar de: psiquiatras, psicólogos, terapeutas, médicos e enfermeiros especialistas em tratamento humanizado.

Missão

” Proporcionar atendimento de qualidade aos pacientes e familiares  para levá-los a reencontrar um estilo de vida saudável”.

 

Visão

” Ser reconhecido como referência em recuperação de pessoas, oferecendo o melhor atendimento profissional e tecnológico que permitam o tratamento da dependência química e transtornos mentais, com prevenção a recaídas”.

 

 Valores

” Ética, Humanismo, Profissionalismo, e Excelência “.

0 anos de experiência
0mil tratamentos realizados
0% qualidade

O objetivo da Clínica Liberty é utilizar técnicas eficazes de recuperação com metodologia própria, tratamento personalizado, seguindo o perfil e estágio de dependência de cada um, para conduzir o paciente de forma consciente à recuperação da sua saúde física, psicológica, espiritual e social.

Os pacientes, em muitos casos, gostam de se sentir como se estivessem dentro de suas próprias casas, ou, no mínimo, que se encontram num local onde terão o apoio necessário para retornar à sociedade com mais força.

Os cuidados não se limitam apenas a recuperar os dependentes químicos, mas também a entendê-lo totalmente, com o apoio de psiquiatras, clínicos gerais, nutricionistas, terapeutas, psicólogos, conselheiros, professores de educação física, entre outros profissionais… todos atuando em regime interdisciplinar, estabelecendo um tratamento aplicado em etapas, desde a desintoxicação, passando pela psicoterapia e chegando à ressocialização, quando o dependente está preparado para retornar ao seu lar, família e à sociedade.

Serviços oferecidos

Como nós cuidamos de você

Dependência química

Um dependente químico, quando é encaminhado à Clínica Liberty, está buscando o retorno ao seu estado de saúde física e mental. Nossa clínica foi planejada e construída para oferecer recursos terapêuticos aos dependentes químicos a fim de que possam se reinserir na vida  social e familiar.

Psiquiatria

O médico psiquiatra atua junto ao paciente com terapia medicamentosa para facilitar o controle dos transtornos mentais. Quando um dependente faz uso de álcool e outras drogas, a abstinência pode levá-lo a crises severas de abstinência que devem ser tratadas pelo psiquiatra.

Psicologia

O psicólogo leva o paciente a encontrar sua motivação para mudança, ajudando-o a superar suas resistências. Desenvolvem um plano terapêutico para o autocontrole do paciente em situações de crise e abstinência, identificando quais são seus fatores de risco, evitando gatilhos para recaídas e os fatores de proteção para mantê-lo abstinente.